Nossa História

Home / Nossa História

A Cruzada Mundial de Literatura começou a operar no Brasil no dia 4 de novembro de 1963. O primeiro diretor foi o Pr. Artur Gonçalves, que a dirigiu até o ano de 1967. O Pr. Josias Soares Ribeiro então o substituiu, e dirigiu a CML até maio de 1971. Em agosto de 1972, o Diretor Internacional Dr. Johnny Lee voltou ao Brasil e reativou o ministério da CML, pela direção do Pr. Alberto Blanco que permaneceu na direção até dezembro de 1990. No dia 3 de dezembro de 1990, o Pr. José Messias de Melo assumiu o ministério da CML. O Pr. José Messias de Melo, que já trabalhava na CML há mais de 2 anos, assumiu a responsabilidade de completar a 1ª Cobertura Nacional e promover o ministério da CML por todo o Brasil.

No dia 26 de julho de 2013, o então diretor, Pr. José Messias de Melo deixa a direção da CML, passando ao irmão Alessandro Aleixo Soares a responsabilidade de continuar a desenvolver os ministérios da CML no Brasil.

Louvamos ao Senhor pelas inúmeras vitórias concedidas por Deus diante das vitórias frente aos novos desafios na evangelização do povo brasileiro.